sexta-feira, 16 de abril de 2010

Retomada do blog

Quando fiz este blog, eu o fiz com o intuito de partilhar minhas experiências e atividades escolares. Lecionar sempre foi o que mais gosto de fazer, mas um ano eu venho lutando contra uma Sindrome do Pânico, o que me afastou de minhas atividades, em contra partida, me afastei do blog também.
Ha pelo menos 6 meses estava incomodada com fortes dores e inchaço no seio, o diagnóstico era sempre palhiativo, nada concreto, com as festas de final de ano tudo tornou-se mais dificil ainda e alguns "amigos" sempre a dizer que não era nada, isso tudo seria decorrente a meu estado psicológico. Quase acreditei que estava maluca, mesmo assim persisti em procurar todo tipo de exame que me explicasse tanta dor. Fiz ecografia, mamografia, punção com agulha fina,punção com agulha grossa e nada de diagnóstico, embora o câncer de mama tenha sido cogitado pelo médico. Dia 01 de abril, e não é mentira, fui operada para retirada de um pedaço do seio para análise. Foram dias de dor e angustia, em que mesmo com fé e esperança de que nada de mais fosse não conseguia conciliar o sono.
Os dias corriam devagar, mas dia 12 chegou!
O médico sem me olhar confirmou o tumor maligno. Chorei, mas tentei conservar a fé, afinal, agora eu ja sabia o que tinha, o diagnóstico não era bom, mas já era uma certeza, meu inimigo tinha nome: CÂNCER DE MAMA.
Com o diagnóstico ja veio a receita da retirada do dreno e os pontos e a primeira quimioterapia.
Fiquei assustada, como eu tive medo. Mas enfrentei todos os passos a seguir, graças a Deus, Ele me deu um marido maravilhoso que esta comigo a todo instante, eu não estava só.

Um comentário:

  1. Você já é uma vencedora! Não deixarei de acompanhar sua história. Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por contribuir.