domingo, 29 de agosto de 2010

MASTECTOMIA E ESVAZIAMENTO AXILAR

Ha quase 5 meses eu tive a certeza que estava com Câncer. Desde então eu convivo com ele, Convivia.
Sexta dia 27, eu finalmente o retirei de mim, junto dele foi um seio. Ta bom, eu concordo que foi o peito ficou a vida, mas tenho o direito de não gostar disso, de sentir a mutilação, mas sem dramas, apenas sinto...
Não tenho muito o que escrever hoje, estou com dor não na mama, no esvaziamento axilar. E na alma.
ESTOU BEM, ESTOU VIVA, TENHO QUE ESTAR FELIZ E ATÉ CERTO PONTO ESTOU.

10 comentários:

  1. sei perfeitamente o que tu dizes......ora se sei.......vai pra nove meses que fiz a mastectomia...
    um beijinho doceeeeeeeeeeee
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Quando os acontecimentos escapam ao teu domínio, e te arrastam para onde não quererias ir, o resultado é sempre surpreendente e enriquecedor. Forçado a desafios inesperados, vês brotar de ti forças e capacidades que desconhecias; cresces por dentro; descobres luzes novas e uma nova dimensão de todas as coisas; aprendes que não estás só.

    Fique na paz ,aquela que transcede todo entendimento!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Lilian
    eu não fiz mastectomia , mas retirei um quadrante, e o ganglio sentinela, sei como se deve de sentir neste momento, todas as mulheres que passam por essa fase sentem o mesmo, o mundo parece que foge debaixo dos nossos pés, mas é preciso ter muita força e coragem para superar essa dor, que como diz é mais na alma, por isso muita força e coragem, e pense foi-se a mama mas ficou a vida e isso é o mais importante.
    um beijinho carinhoso
    ..

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian aqui estamos nós :o) somos muitas virão mais com certeza. Vim do blog da Cris Simões o meu caso é muito idêntico ao da Maguie. Temos que ter força e acreditar!
    O mais importante tu tens é VIVER e resto vai-se fazendo.
    Beijinhos e uma boa semana!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lilian só quem passa por elas é que sabe,costuma dizer-se,eu felizmente ainda não passei,mas apanhei um susto daqueles que fiquei de rastos,fiz biopsia e não era nada de cuidado,mas tocou cá fundo.
    por isso compreendo um pouco,mas o importante são as pessoas que nos rodeiam nos amparam.Vamos lá,cabeça para cima,vai tudo correr bem,como eu costumo dizer pensamento positivo.
    bjhs cheios de carinho para si e muita força
    ACREDITAR SEMPRE
    felis

    ResponderExcluir
  6. Olá Lilian
    sou mais uma amiga que vem do blog da Cris Simões.
    Faz em Outubro três anos que descobri que tinha cancro da mama,fiz ciururgia em Janeiro de 2008,retiraram-me o bico e a aureola.

    Força Lilian,tem aqui um grupo de guerreiras sempre prontas a dar uma ajuda sempre que precisar.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  7. Lilian,venho através do Blog da Cris e das outras ninas aí de cima.
    Já fiz duas mastectomias,uma preventiva,com reconstrução imediata,com expansor,hoje já fazem 4 meses em que coloquei prótese de silicones.
    Conte conosco,sempre que precisar.
    E muita fé e força!
    beijins,fique com Deus e com os anjinhos

    ResponderExcluir
  8. ai meninas, nao tenho como agradecer a força, por enquanto to levando, não olho pescoço a baixo, kkkk, não é facil lidar com a mutilação. mas eu sei que ficarei bem. beijos e obrigada pela visita de todas voces...tão bom saber que nao se está só

    ResponderExcluir
  9. Sei que é uma barra! Em 2012 fiz mastectomia e não precisou fazer esvaziamento axilar porque o exame do centinela deu negativo dentro do centro cirurgico. Quando foi para exame mais detalhado deu positivo, porém era micro e médico falou que alem dele ja ter sido tirado eu iria fazer a quimioterapia . Fiquei fazendo sempre exames de acompanhamento e agora apareceu um outro na axila. Retirei só o nódulo e deu positivo. Já queria ter feito o esvaziamento, só que a cabeca fica tao confusa que resolvi seguir a opinião do médico que acha que sou muito nova. Tenho 44 anos. Decidi fazer o esvaziamento com outro médico. Espero que fique livre dessa angústia!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lilian, tudo bem? Gostaria se saber como está hoje, depois desse tempo que fez a cirurgia. eu fiz faz uma semana e confesso que não estou nada bem, apesar de tbm pensar que a ´vida é uma dádiva. Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por contribuir.