sábado, 2 de junho de 2012

CAS aprova isenção de IPI para vítimas de câncer de mama





Isenção vai dar mais qualidade de vida a esta mulheres, acredita senador Jayme Campos (MT), presidente da comissão


Foto: Agência Senado

Mulheres vítimas de câncer de mama e submetidas cirurgias que comprometam a mobilidade dos membros poderão receber desconto do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de automóveis adaptados. É o que prevê projeto de lei da senadora Ana Amélia (PP-RS), aprovado nessa quarta-feira (23), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
O projeto de lei original inclui na legislação esse tipo de paciente que passaria a ser considerado pessoa com deficiência e, portanto, a ter direito ao benefício garantido. Cirurgias para tratamento do câncer de mama podem resultar em graves deformidades que provocam limitação significativa dos membros.
De acordo com o senador Jayme Campos (MT), presidente da CAS, a incidência de câncer de mama é uma das principais causas de morte entre as mulheres brasileiras. “O Brasil não está conseguindo cumprir a meta estabelecida pela Organização das Nações Unidas de redução da mortalidade materna pelo alto índice de câncer de mama no país. A isenção vai dar mais qualidade de vida a esta mulheres”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir.