segunda-feira, 26 de julho de 2010

Prato do dia. Dor.

Como diz minha amiga Bibi, é o que temos pra hoje.
E o que temos, dor, muuuuita dor. Enjoo, azia, queimação, nauzeas. E coceira. Sim coceira nos punhos e nos pés, hahaha. Não sei se rio ou se choro.
Cansa, como cansa ficar debilitada assim. Como fere a dor dessa dor, porque não é simplesmente uma dor qualquer, é a dor da humilhação, do desespero, do não ter o que fazer, dor de ver sua dignidade esvaindo-se junto com as lágrimas e  sofrimento. Dor de não ter o controle sobre a dor, sobre o que ela representa, a cura, a doença...
Enfraquecido pela dor, o corpo pede socorro, a alma a serenidade perdida.
Quero levantar, quero escrever, quero lutar, minhas pernas dizem não, minhas mãos pesam e se recolhem.
Como transpor tudo isso? Como aguentar com fé? Como suportar a dor física, a emocional?
Não estou entregando os pontos, tenho fé, tenho quem me cuida com carinho, tenho força, tenho Deus, amigos. Mesmo assim, em meu coração vem a dúvida, de como ser humana e suportar tudo isso, sem parecer fraca, ingrata, sem desmerecer a misericórdia de Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir.