terça-feira, 27 de julho de 2010

a Lição da águia

A águia é a ave que possui a maior  longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos ela está com: - as unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta, - o bico alongado e pontiagudo se curva apontando contra o peito, - as asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já não é tão fácil!

Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias. A decisão de viver não é fácil. Mas muitas delas a enfrentam. Num quase último vôo, com um esforço quase sobrenatural, ela vai a procura do pico mais alto, onde poderá ficar só, isolada do inimigo e protegida. Serão momentos difíceis que terá que enfrentar. Terá que ir ao limite máximo de sua existência, no vôo e nas tarefas que terá que executar a seguir. Mas seu motivo é a vida e ela não desiste.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos. 

5 comentários:

  1. Olá Lilian!
    Realmente a águia nos dá grandes lições, estamos no período de arrancar as penas e depois de tudo passar voaremos lindas e saudáveis. Com relação a independência dos filhos tb há um texto muito lindo cuja águia é o exemplo....
    Tenha um lindo dia, as quimios e as radios passarão.....
    Você vai Vencer.
    Bjs
    Hoje no sul dia feio, vai chover.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lilian! Como vc está? Melhor? Me identifico muito com vc e foi muito bom a gente conversar ontem. Sua família é linda viu? To preocupada com a Lucia do blog, ela não postou mais e nem respondeu aos recados. Vamos rezar por ela! Temos que estar unidas nessa luta, vamos orando....Fica com Deus e tenha uma boa noite! Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Lilian!
    Como você está, estou passando para desejar um lindo final de semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Lilian!
    Passei para desejar um lindo sábado e um ótimo domingo!
    bjs
    do sullll

    ResponderExcluir
  5. Oi Vera, eu estou bem sem dores, que coisa maravilhosa...Pra vc e sua familia um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir

Obrigada por contribuir.