segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Esperança e fé...

Domingo já foi um dia festivo a mim. Do tempo em que estava na ativa e este era o único para o descanso, descanso esse que nunca me permitia e não podia ter. Trabalho demais, qualidade de vida de menos.
Agora, em meus dias de tratamento, longe da sala de aula, dos corredores do colégio, às vezes me sinto saudosa das atividades, da "vida" que agitava a minha vida.  Engana-se quem acha que essa folga, não são dias de trabalho. São com certeza. Dias de trabalho árduo, de luta, de briga, de cansaço, de tristezas e alegrias, derrotas e vitórias. Desânimo e motivação.
Mas tem muita coisa nesta pseudo inatividade, que me reflete a atividade. A que voltarei a ter, em breve, curada, fortalecida e vencedora. As atitudes e postura que terei que assumir, as que vou deixar pra trás, as que vou adotar como forma de vida.
Ninguém sai de um câncer, sem que algo mude em sua vida. Ainda preciso de silêncio, do repouso, da luta para fortalecer estas posturas, para ouvir o que Deus tem a me dizer, sairei desta, muito melhor do que entrei, principalmente como ser humano. Vou viver mais, sorrir mais, brincar mais, amar mais, chorar de menos, sofrer de menos, reclamar e quem sabe descansar de menos. Hoje, assistindo ao Fantástico, vi a história de Dinho do Capital Inicial e Drica Moraes, histórias de superação, de luta, como as nossas ( não somos famosas, mas somos igualmente guerreiras)
Dela ficou uma frase: A vida melhora muito se você não morre...
Dele um trecho de uma música: Nem tudo é como você quer, Nem tudo pode ser perfeito(...) Se não faz sentido, discorde comigo. Não é nada demais, são águas passadas. Escolha uma estrada. E não olhe, não olhe prá trás
Faltam 2 meses para 2010 acabar, e se você gosta de fazer planos para o Ano Novo, inclua neles muita fé e esperança, em dias melhores pra sempre.

3 comentários:

  1. Bom Dia Lilian !
    Dia de todos os nossos santinhos, suporte para o nosso "perrengue".
    Você e a Drica disseram bem não se sai igual depois de um tratamento para o câncer! Fomos uma pessoa e agora somos outra com algumas sequelas mas especialmente melhores com novos valores ( não que não os tivessemos),mas poderiam estar adormecidos,pelas exigências e seriedade da profissão. Vida nova. Novos planos. Vamos fazer um 2011 diferente.
    Bjs de segunda e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Lilian amiga, faço minhas suas palavras, tb tenho saudades da vida de professora, mas sei que o stress, aquela correria não vou aguentar. Depois de tudo isso não dá para seguir igual. Que venha 2011 cheio de saúde e alegrias, é o que espero, pois já vai para 2 anos desde que minha mãe adoeceu que estou nesse turbilhão. Boa terça para vc cheia de paz! Juntas sempre!

    ResponderExcluir
  3. Sim Lilian, acho que ja sinto essa transformacao de que falas em mim. Ficamos diferentes. beijokas grandes!

    ResponderExcluir

Obrigada por contribuir.