sábado, 26 de março de 2011

Lembranças, esquecimentos, desabafo.

Ontem eu me lembrei de muita coisa que tinha esquecido. Já ouviram, como diz meu filho, aquele papo  de mãe, quando a gente grávida morrendo de medo da dor e do desconhecido, ou no pós parto depois daquela dooooooor (parto normal) e você jura que filho nunca mais e elas te olham, sorriem e dizem, que nada minha filha, Nossa Senhora passa seu manto e leva todas essas lembranças. Aff, pois eu tinha esquecido da coceira no couro cabeludo depois da quimio, sinal que ta querendo cair, ai fui lembrando da sede na cirurgia, da dor, do dreno, do braço amortecido, de tudo que vou passar, da radioterapia. Pronto
Desabei.
Tinha esquecido disso também, em como a gente, mesmo com toda coragem e fé, tem a ousadia de esvair-se em lágrimas, em calcular dor, esperar resultados pra ontem, sofrer. Tinha esquecido em como ficamos carentes, vulneráveis.
 Estes dias eu li no blog da Eliane furtado que amooooo,( o blog e ela) um post sobre o “se precisar”, vale conferir (clic no link), ela comenta sobre o clichê, “se precisar me liga” eu não , Deus me livre incomodar pessoas tão ocupadas com suas vidas tão bem resolvidas e felizes, ligar e dizer o que? Oh, eu to deprimida, vem aquiii, eu to triste, eu to cansada de lutar. Não, a li tem toda razão, melhor é a surpresa de ser lembrada, aquela comidinha diferente, a delicia de sentir-se amada sem precisar ligar, a paciência de ouvir babozeiras, pq eu choro, mas ninguém aqui ta pensando em parar de lutar. Eu tenho 4 filhos e uma casa nova pra mudar.
Eu ganhei um post da Cris, um monte de recadinhos fofos de gente que nem me conhece, ganhei lenços da Sabrina, receitas de como melhorar da dengue ( te contei que estava com dengue? Foi de leve, 3 dias com sintomas, o mosquito deve ter morrido na hora, bem feito pra ele, fez quimio por tabela); é claro que fiquei indignada com certos comentários, alowwww, se todo mundo pode pegar dengue, se uma pessoa que faz quimio fica com a imunidade baixa, quer dizer que tenho mais probabilidade que os saradões não é? Então porque a cara de meu deus que isso, como se eu tivesse feito o mosquito de refém e o obrigado a me picar?
É o mesmo caso do, “se precisar”, tem coisas que é melhor não falar. Quer fazer algo por mim? Faça não espere que eu peça.
Pedir mesmo só a Deus pra fortalecer minha fé, meu emocional, meu físico, pra agüentar e acreditar que desta vez vai ser diferente, que eu não vou nadar, nadar e morrer na praia, eu nem nadar sei...
Beijos meninas.
ah, continuo rabujenta, mas descobri no de uma médica adoravel que também esta fazendo tratamento o diagnóstico, além do estress de dengue, Ca², marido, filho, construção, pedreiro, essas coisinhas básicas tem a TPM  master, plus, mega, power, platinum. (http://ninameninadepeito.blogspot.com), não se preocupem ela me medicou. Chocolate... Obaaa!!!!

5 comentários:

  1. Isso mesmo, e assim mesmo, e as vezes a fe fica tao fraquinha que precisamos usar a fe dos outros!!!
    E nao e so isso, nesse momento voce descobre o queanto as pessoas sao emocionais, fazem promessas que nao podem cumprir. Isso aconteceu comigo, promessas de tolo...coitadinha da Lucia!
    Mas existe um Deus, esse Deus poderoso, que nos faz mais que vencedores, e se temos que passar pela estrada de pedras, vamos passar, mas com fe, elas nao impedirao de voce chegar aonde quer!
    E isso amiga, estou na torcida. Tambem estou nessa, pessoas que nem conheco, hoje, fazem parte do meu dia a dia e das minhas oracoes, isto esta incluido a Lilian espoleta!!!!!!kskskskskskskskskskksskskkssks

    ResponderExcluir
  2. E tome chocolate...:) A minha está difícil de ir embora, comi vários pedacinhos que ganhei (o oncocard tb faz isso: todo mundo que me visita traz um chocolate...e eu AMOOO!) e mais meio pacote de Bono e ela ainda está rondando! rs Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu to adorando você rabugenta? Ta falando tudo o que eu sinto em ralação ao tratamento dessa chata de doença,vamos combinar? A gente se enfeza, fica chata,chora,fica triste,mas ai respira fundo e vai cuidar da vida.Gente,nós somos demais!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. "Lembranças, esquecimentos, desabafo"
    Essa sequência continuará a existir em outros momentos da sua ..da nossa vida.
    Por motivos e tempos diferentes . Afinal somos mulheres(aquelas que abrigam todos os sentimentos no peito de forma incondicional).
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Lilian Querida!
    Tudo passa e vc ainda rirá muito de tudo isso.
    Força e Fé sempre...
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por contribuir.