quarta-feira, 25 de maio de 2011

Uma gaúcha em minha vida. Adoroooo.

Eu tinha esse blog antes do diagnóstico, mas nunca entrei na blogosfera oncológica, como professora , procuarava idéias para aulas, projetos e tudo mais. Mas quando adoeci, eu fiquei sozinha e a única maneira de exteriorizar minha dor foi o blog, e conheci tanta gente, Bibi , com que fiz parceria no blog Dos nossos limões. Fico lá e cá, conhecendo pessoas maravilhosas, titãs (como diria minha saudos Eliane Furtado), gente guerreira, que não tem a vergonha de ser feliz, de sentir medo e reconhecer isso.
Eu tive tanto medo nestes meses de tratamento, tive esperanças, alegrias de quase ver tudo acabar, a decepção de ter que recomeçar. E não teria conseguido se tivesse me fechado, bendita blogosfera! 
Quero que todos sintam-se abraçados e amados, mas quero pedir licença pra dar um recado a uma pessoa em especial. Eu nada sei dela, a não ser seu nome e de sua generosidade e carinho sempre presente aqui ou nos nossos limões. Não sei seu rosto,  é uma amiga carinhosa presente em muitos blogs amigos, mas curiosamente ela não tem um. Devia, ia ser uma delicia visita-la sempre como faz conosco.Seu nome? Vera do Sulllll.
Gaúcha inteligente,adorável mesmo. Em meu ultimo post ela comentou:

Olá!
Nos juntemos em orações para nós mesmas, uma dando força a outra..... O que fazer se fomos escolhidas?????
Estarei operando a reincidiva de Ca de ovário ,no dia 1 de junho, é a terceira cirurgia.
Estou triste.
Bjs 

Foi a primeira vez em tantos meses que li ela falar de sí. Uma reincidiva de ca no ovário, terceira cirurgia. Antes de dizer de sua tristeza, me deu a força de sempre, porque sabia que também com medo e triste  estou, desta segunda mastectomia. 
Sim querida Vera, oremos umas pelas outras e pelos que não tem a benção de ter quem orem por eles. Oremos para que Deus nos acolha em seu colo, que nossa mãe Maria nos embale e aplaque o sentimento de medo e tristeza, que não é falta de fé, não é negativismo, não é se fazer de vítima, não é fraqueza, não é desesperança, é só medo, um sentimento, não tão bom, mas sentimento. 
Vera, me tocou tanto seu comentário, porque senti a sua tristeza na minha. Eu quis abraça-la, te dar um beijo, dizer que rezo por nós,  mas como? se tu não me tem um blog? Como eu sei que sempre vem aqui, ta aqui meu beijo e meu agradecimento por sua presença tão presente em minha vida.

Fica triste não. Escolhidas ou não, a tristeza não nos faz bem, estamos vivas, estamos juntas. Força e fé!


6 comentários:

  1. Olá!! Mais uma amiga para colcar nas minhas orações! Esse mundo dos blogs ajuda...e como ajuda!! Sinceramente, sem parecer exagero, mas ajuda como uma terapia...deviam fazer um estudo sobre as pessoas que compartilham suas emoções em blogs...a chance de recidivar deve ser menor! Mil beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  2. Lilian
    A Vera é uma pessoa especial em nossas vidas, mesmo não tendo blog ela sempre vem nos visitar, A conheci no blog da Rosário, da ong Bendizer, outra guerreira há 5 anos lutando. Como vc fiquei triste pela Vera, vamos orar por ela, ela que sepre nos dá tanta força. Que Deus a abençoe! Linda homenagem! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Queridas!
    Conto com as orações, e sei do carinho que temos umas pelas outras. Sei que a luta é grande, mas com o apoio de quem está passando por tudo isso, vamos superar mais esta batalha.
    Confiança e Fé sempre.
    Podemos até estar tristes mas DESISTIR NUNCA.
    Beijo a todas e quem sabe depois da cirurgia não monto o meu blog.
    Bjs Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Lilian!
    É impressionante como tua fé e tua razão vem te fortalecendo desde nosso primeiro contato aqui na blogosfera, te transformando em um exemplo de força, solidariedade e resistência. Isso tudo é motivo de orgulho para todos nós que aprendemos a te amar e a te respeitar.
    A vida é uma sucessão de batalhas, e vens combatendo o bom combate.
    Tô te esperando na reta de chegada, pra te dar meus parabéns, o meu reconhecimento. BJ

    ResponderExcluir
  5. Que Deus te guarde na palma da mão!
    O mais importante da vida é saber que Deus nos abandona nunca.
    Também sou mastectomizada,mas vivo cada dia com mais otimismo...
    Felicidade sempre.
    Com carinho Cleia Lima

    ResponderExcluir
  6. Quis dizer que Deus Jamais no s abandona,Ele é nossa Rocha Protetora!
    Com carinho Cleia Lima

    ResponderExcluir

Obrigada por contribuir.