quarta-feira, 11 de maio de 2011

Qualquer coisa ajuda...



Uma lei aprovada nesta terça-feira, 10, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, exigirá a colocação de etiquetas em roupas íntimas que alertem para a realização de exames preventivos.
Nas cuecas, a etiqueta terá como público alvo homens com mais de 40 anos e ressaltará a necessidade de realizar o exame de prevenção ao câncer de próstata. Nas calcinhas, o texto deverá advertir as mulheres sobre a importância do uso de preservativos e da realização do exame de detecção do câncer de colo de útero. Já nos sutiãs, o aviso colocará a necessidade do autoexame dos seios como forma de detectar o câncer de mama.
O projeto original foi proposto em 2009 pelo ex-deputado Barbosa Neto. O texto segue agora para sanção presidencial. A relatora, deputada Sandra Rosado (PSB-RN), apresentou parecer favorável à constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do projeto.

2 comentários:

  1. Legal a ideia, né?? Só espero que com isso, o projeto de aumentar o acesso da população geral aos exames realmente saia do papel...mamografia, ultrassonografias e biópsias para todos! Muuuitos beijos queridaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Divulgar sempre, mas oferecer também condições de tratamento,exames e medicação.
    Mais credenciamento de médicos cirurgiões oncológicos em planos de saúde ,no caso do RS ( IPE). Em fim que tenhamos mais assistência e de qualidade.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por contribuir.